← Voltar Publicado em

Ação - Agosto Dourado (HMVA)

Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. Para as mães, os benefícios são muitos: entre eles, melhor recuperação do parto e menor risco de câncer de mama.

Durante o mês de agosto a equipe de enfermagem do Hospital Metropolitano Vale do Aço (HMVA) intensificou as ações de incentivo e orientações acerca do aleitamento materno e sua importância para o desenvolvimento de recém-nascidos.

Segundo a coordenadora de enfermagem do HMVA, Josiane Vilanova, “a amamentação supre todas as necessidades dos primeiros meses de vida, para o bebê crescer e se desenvolver de maneira saudável. Possui substâncias nutritivas em quantidade adequada, como vitaminas, minerais, gorduras, açúcares, proteínas, todos apropriados para o organismo do bebê reduzindo o risco de pneumonias, alergias, infecções e diarreias. Um mês dedicado exclusivamente à amamentação vem reforçar a importância desse ato de amor tanto aos profissionais quanto as mamães e os familiares”.

Para outras informações e dicas sobre amamentação visite a página da instituição no instagram @hmvaledoaco.